"Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo." Nietzsche
Me fez de alguma forma refletir e te prestar essa homenagem!
" O Amor próprio "
Através dessa frase de Nietzsche há anos atrás me fez entrar em profunda reflexão...Será que é alto pagar o preço para pertencer a si mesmo? Será que vale a pena pagar esse preço?
Sim... essa é a minha resposta, vale muito a pena e ter a liberdade plena, ter a consciência que você não depende de ninguém para ser você mesmo, se você precisa ser aceito por outras pessoas de um círculo social, você não está sendo honesto consigo, a necessidade de ser aceito é uma fraqueza, uma forma de carência, ser livre é ter amor próprio e a consciência que se conhecer já é o bastante!Conhecer a si mesmo implica um mergulho íntimo nas profundezas que nos forma. Algo extremamente aterrorizador, afinal, não sabemos o que vamos encontrar. Talvez, sequer tenhamos coragem ou vontade para encontrar, reviver certas coisas, confrontar nossas obscuridades. Ao não fazer essa busca auto-analítica, é impossível viver com autonomia, gozar à liberdade e, por conseguinte, ser feliz.
Sendo assim, aqueles que insistem em fugir de si mesmos, acabam por ficar à margem do que são, “vivendo” tão somente representações daquilo que poderiam ser, ou mais profundamente, sendo reprodutores de um conjunto de comportamentos pré-estabelecidos, como se estivessem em um grande teatro de marionetes, assim sendo, você acaba se tornando a marionete principal desse teatro nefasto...somente o "Amor Próprio", conhecer suas virtudes e defeitos fará você atingir a plenitude da liberdade de pertencer a si!
Por Frater Asmodeus
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
O Ego!!
Choronzon o Demônio do Ego!
Com o modismo esotérico, místico e mágico, muitas coisas esquisitas e que beiram ao charlatanismo vem assustando os praticantes de magia. Por isso abrangi esse tema polêmico... tão polêmico quanto o texto é o título, sim.
Choronzon é um arquétipo irônico e perigoso, nomeado o Demônio do abismo, o guardião de Daath e o Demônio da ilusão. Aqueles que vivem surfando na onda da magia estão cada vez mais caindo na artimanha do Demônio em questão, visto que muitos se acham o donos da verdade, e, assim sendo, acabam vivendo no mundo da ilusão. Esses acabam se achando muito mais do que realmente são e caem na armadilha do mesmo.
Para Carl Gustav Jung, o Ego consiste numa parte constituinte da mente humana. Como um processo funcional composto por tudo aquilo que nós vemos, convivemos e podemos perceber. O Ego para Jung é muito mais do que o simples “Eu”, é um apanhado de recordações, emoções, sentimentos e ideias que posicionam nosso comportamento e nos tornam conscientes. E é nesse ponto que devemos ter muito cuidado, já que se o magista se perder nessas projeções irreais criadas pelo ego, ele realmente ficará preso no abismo "Daath" o mundo das ilusões!
Chegando nesse ponto, vemos que muitos pseudos sacerdotes vem ludibriando adeptos e simpatizantes de magia. Esses adeptos são muitas vezes pessoas perdidas e que precisam de uma ajuda espiritual. Porém, esses calhordas sem nenhum escrúpulo vivem e enriquecem nas custas de pessoas que necessitam de ajuda.
Vocês adeptos devem tomar muito cuidado com esses vendedores de ilusões e mentiras. Choronzon está agindo e rindo de tudo isso. É disso que ele se alimenta, de pessoas que vivem na auto-ilusão, do ego inflado e daqueles que gostam de enganar, visto que suas próprias mentiras irão um dia escoar pelo ralo.
Ultimamente isso está me assustando cada vez mais. Existem dezenas de magistas plagiando, inventando sistemas novos "já existentes, com nomes diferentes" e dizendo que foram eles mesmos os criadores. Vejo "guerrinhas mágicas" apenas por causa do ego e por se acharem "mestre dos magos" risos...
É mister afirmar que todos aqueles que querem praticar magia, ou mesmo ter uma vida plena e sã, devem tomar muito cuidado tanto quanto os picaretas e com o próprio ego. O “Ego" nos torna indivíduos únicos.
Citando novamente Jung, o mesmo leva em consideração que a personalidade é composta pela união do ego com o “self”, que seria uma parte “suprema” do indivíduo responsável por mover o ego e sua consciência. E este é encarregado de desvendar e interpretar o que parece inconsciente e desconhecido.
O principal objetivo de toda Personalidade, seja ela qual for, é chegar à auto-realização e conhecimento do próprio Self "O Eu Supremo". E, viver na auto-ilusão, criando inverdades e praticando charlatanismo não é uma coisa boa para o "Self" e nem para pessoa em si.
Todos nós, até mesmo os não praticantes de magia, devemos tomar cuidado com o Demônio do Ego e da Auto-ilusão!
Assinar:
Postagens (Atom)