segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Filosofando



"O paradoxo do só sei que nada sei"

Estava a cá refletindo...E cheguei na conclusão que somos o que escolhemos, tudo que aconteceu ontem, acontece hoje e o que acontecerá amanhã serão nossas escolhas, toda nossa vida e quem somos estão  baseadas em nossas escolhas!!
Nós que escolhemos a pílula vermelha... nos fodemos porque sabemos o que é Matrix,  tudo é uma bosta e nada faz sentido!!

Bendita seja a ignorância então!!!?
E assim filosofou Nietzsche: "A sabedoria é um paradoxo. O homem que mais sabe é aquele que mais reconhece a vastidão da sua ignorância."

Repetindo a pergunta:
Bendita seja a ignorância então!!?

É... as vezes reflito nesse fato!! Os gados vivem felizes, vão para igreja,  pagam dízimos,  acreditam num falso pastor, trabalham como formigas, vivem num trânsito infernal como formigas, sobrevivem com pouco e estão felizes, são escravos dos sistemas e estão felizes... defendem Matrix com um ímpeto indescritível!!
E ainda nos chamam de loucos...Mas seguem Edir Macedos, Valdomiros, Malafaias e R.Rs. Soares desse mundo e nós que somos errados e loucos!!
Chega ser cômico para não dizer trágico!!
Na verdade, eu estou com a cabeça boa, espírito forte, energia forte, mas o que me chateia é que trabalhamos muito para nada,  vivemos por nada,  nada faz sentido,  humanos me causam repulsa, me deparo com falsidade,  hipocrisia, mau caratismo, a política e esse caos que é a matrix!
Isso tudo me desanima...isso tudo me entedia!!!
Por Frater Asmodeus

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Amor Próprio

"Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo." Nietzsche
Me fez de alguma forma refletir e te prestar essa homenagem!

" O Amor próprio "

 Através dessa frase de Nietzsche há anos atrás me fez entrar em profunda reflexão...Será que é alto pagar o preço para pertencer a si mesmo? Será que vale a pena pagar esse preço?
Sim... essa é a minha resposta,  vale muito a pena e ter a liberdade plena, ter a consciência que você não depende de ninguém para ser você mesmo, se você precisa ser aceito por outras pessoas de um círculo social, você não está sendo honesto consigo, a necessidade de ser aceito é uma fraqueza,  uma forma de carência, ser livre é ter amor próprio e a consciência que se conhecer já  é o bastante!Conhecer a si mesmo implica um mergulho íntimo nas profundezas que nos forma. Algo extremamente aterrorizador, afinal, não sabemos o que vamos encontrar. Talvez, sequer tenhamos coragem ou vontade para encontrar, reviver certas coisas, confrontar nossas obscuridades. Ao não fazer essa busca auto-analítica, é impossível viver com autonomia, gozar à liberdade e, por conseguinte, ser feliz.
Sendo assim, aqueles que insistem em fugir de si mesmos, acabam por ficar à margem do que são, “vivendo” tão somente representações daquilo que poderiam ser, ou mais profundamente, sendo reprodutores de um conjunto de comportamentos pré-estabelecidos, como se estivessem em um grande teatro de marionetes, assim sendo,  você acaba se tornando a marionete principal desse teatro nefasto...somente o "Amor Próprio",  conhecer suas virtudes e defeitos fará você  atingir a plenitude da liberdade de pertencer a si!
Por Frater Asmodeus

O Ego!!

 Choronzon o Demônio do Ego!


Com o modismo esotérico, místico e mágico, muitas coisas esquisitas e que beiram ao charlatanismo vem assustando os praticantes de magia. Por isso abrangi esse tema  polêmico... tão polêmico quanto o texto é o título, sim. 

Choronzon é um arquétipo irônico e perigoso, nomeado o Demônio do abismo, o guardião de Daath e o Demônio da ilusão. Aqueles que vivem surfando na onda da magia estão cada vez mais caindo na artimanha do Demônio em questão, visto que muitos se acham o donos da verdade, e, assim sendo, acabam vivendo no mundo da ilusão. Esses acabam se achando muito mais do que realmente são e caem na armadilha do mesmo. 

Para Carl Gustav Jung, o Ego consiste numa parte constituinte da mente humana. Como um processo funcional composto por tudo aquilo que nós vemos, convivemos e podemos perceber. O Ego para Jung é muito mais do que o simples “Eu”, é um apanhado de recordações, emoções, sentimentos e ideias que posicionam nosso comportamento e nos tornam conscientes. E é nesse ponto que devemos ter muito cuidado,  já que se o magista se perder nessas projeções irreais criadas pelo ego, ele realmente ficará preso no abismo "Daath" o mundo das ilusões!

Chegando nesse ponto, vemos que muitos pseudos sacerdotes vem ludibriando adeptos e simpatizantes de magia. Esses adeptos são muitas vezes pessoas perdidas e que precisam de uma ajuda espiritual. Porém, esses calhordas sem nenhum escrúpulo vivem e enriquecem nas custas de pessoas que necessitam de ajuda.

Vocês  adeptos devem tomar muito cuidado com esses vendedores de ilusões e mentiras. Choronzon está agindo e rindo de tudo isso. É disso que ele se alimenta, de pessoas que vivem na auto-ilusão, do ego inflado e daqueles que gostam de enganar, visto que suas próprias mentiras  irão um dia escoar pelo ralo. 

Ultimamente isso está me assustando cada vez mais. Existem dezenas de magistas plagiando, inventando sistemas novos "já existentes, com nomes diferentes" e dizendo que foram eles mesmos os criadores.  Vejo "guerrinhas mágicas" apenas por causa do ego e por se acharem "mestre dos magos" risos...

É mister afirmar que todos aqueles que querem praticar magia, ou mesmo ter uma vida plena e sã, devem tomar muito cuidado tanto quanto os picaretas e com o próprio ego. O “Ego" nos torna indivíduos únicos. 

Citando novamente Jung, o mesmo leva em consideração que a personalidade é composta pela união do ego com o “self”, que seria uma parte “suprema” do indivíduo responsável por mover o ego e sua consciência. E este é encarregado de desvendar e interpretar o que parece inconsciente e desconhecido.

O principal objetivo de toda Personalidade, seja ela qual for, é chegar à auto-realização e conhecimento do próprio Self "O Eu Supremo". E, viver na auto-ilusão,  criando inverdades e praticando charlatanismo não é uma coisa boa para o "Self" e nem para pessoa em si.

Todos nós, até mesmo os não praticantes de magia, devemos tomar cuidado com o Demônio do Ego e da Auto-ilusão!

Por Frater Asmodeus

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Satanismo



Vox Satani

Ser Satanista quer dizer que sou uma pessoa livre das amarras da ignorância,  do misticismo neo pentecostal e do fanatismo religioso,  uma pessoa que sabe suas virtudes e defeitos, que vê a vida como uma oportunidade única de ser uma lenda viva pelos seus feitos, que não tem medo e nem vergonha de exteriorizar e realizar seus desejos, ser Satanista é viver como um animal livre na selva, que sabe se preservar e ter a consciência que não é melhor e nem pior que ninguém, mas por ser seletivista  se encontra no topo da cadeia alimentar! Se ser Satanista é tudo que falei acima...podes me chamar assim então! Se  Satanista é uma forma de expressar muito forte pra você... pode  chamar de Livre Pensador!

O Diabo que tanto procuras está dentro de ti!

Tenho visto que muitas pessoas hoje vêm distorcendo o que é Satanismo e o que é ser Satanista, antes de mais nada tenho que dizer que o Satanismo não é uma religião antagônica ao cristianismo e muito menos uma crença num ser chifrudo que habita o inferno, por mais que exista várias vertentes, o verdadeiro Satanista tem como propósito o desenvolvimento e crescimento do “Eu” o Self em inglês, como citei na introdução do texto ser Satanista é estar ciente de suas virtudes e defeitos, saber que nenhum “Deus ou Demônio" está aí pra você, e que você está aqui não é por acaso, foi sua escolha, junto com fenômenos caóticos subsequentes que gerou todo universo fez você parar aqui na terra, a ciência já explicou que toda existência, embora sejamos cada um de nós um produto do universo, o universo que agora vivemos é um universo de nossa própria fabricação, assim como somos responsáveis por nossas escolhas, também somos responsáveis pelo nosso futuro, não estamos vendo, mas somos os autores e devemos aceitar as consequências de nossas escolhas, não foi Deus e muito menos o Diabo, foi Eu ou você que escolheu, partindo desse ponto fica mister afirmar que dessarte sua vontade mágica seja plena nenhum  ser antropomórfico quis ou agiu ao seu favor. Portanto  por mais que usamos arquétipos para exteriorizar nossa potência não quer dizer que acreditamos neles, Eu sou o força criadora do meu destino, no mais é cair nas falácias dos falsos pregadores e nas crenças dos fanáticos religiosos.
Ser Satanista é está além desse mesquinho mundo criado pelos crentes duma farsa, é saber que não existem verdades absolutas, ser Satanista é buscar seus objetivos, as realizações dos seus desejos mais secretos e intensos e rir das estórias fantasiosas de maná caindo do céu. Sejam uma lenda viva pelos seus atos e conquistas, nunca esquecendo que por mais que erre nessa jornada aprender com os erros é de suma importância para sua evolução.
Eu sou Senhor do meu destino e o que vocês estão esperando para tomar as rédeas dos seus? Viva  o aqui e agora, porque não existe um céu de glórias e nem um inferno de penitências, viver uma vida estéril e medíocre não é a sina dum Satanista, termino aqui fazendo uma sarcástica pergunta: Você não gostaria de viver deliciosamente? Então ouça o Diabo que está sussurrando em seu ouvido e viva a vida assim!
Por Frater Asmodeus