quinta-feira, 22 de março de 2012

A Magia do Caos e o Modismo Mágicko

O Modismo Mágiko

Por Frater Asmodeus.





No século XIX nasce uma ordem de um conjunto de novas  técnicas

aglutinadas em uma  grande revelação mágica no Cairo , quando foi
concebido o Liber Al Vel Legis por  Crowley, aconteceu uma revolução
no âmbito ocultista, e nesse contexto veio um “ boom” de novas
técnicas e ordens mágicas,  nesse mesmo período, um grande amigo de
Crowley e logo um tempo depois “desafeto” e também ocultista Austin
Osman Spare veio a disseminar o que veria a ser uma nova era da magia,
que para  meu ver foi mais importante que  Thelema .

Sim o “Zos Kia Cultos ,  Magia do Caos” ele A.O.S. foi o percursor e que Peter

J. Carrol veio transformar em ordem e egrégora mágica.

Eu, há muito tempo venho com vontade de escrever sobre isso, numa

conversa no longínquo ano de 1999 e 2000 tive o prazer de conhecer
esses métodos através de um grande Frater Beto Pataca, e nesse passado
tudo era mais difícil em relação a hoje, a internet estava no começo
de sua jornada que veio a forma mais rápida e distorcida de ler e
aprender ocultismo.Mas voltando ao assunto meu dileto Frater em ao
meio de goles de boas cervejas e músicas trocávamos experiências
sobre ocultismo.

Lembro-me como se fosse hoje, disse assim mesmo meu dileto amigo:


-Deves ler Spare e Carrol sua vida irá mudar depois disso, e na

verdade mudou e muito.E foi assim minha jornada atrás de tais
escritores,  até que consegui bons textos e matérias sobre tal
assunto, graças a também  ao um grande amigo o Frater BlackWinds
partilhamos tais matérias e livros, que depois tentamos sem êxito
abrir uma ordem mágica.

E nesse pequeno espaço de tempo tive excelentes resultados tanto na

prática e na teoria, eu que tinha uma boa base sobre baixa magia e
satanismo fui me aperfeiçoando com essas novas técnicas: Sigilos,
Rituais e Técnicas sobre Magia do Caos.

E num período de hibernação tive que largar tudo, sim todos nós

passamos por experiências na vida que nos fazem lagar nosso caminho
místico. E tenho certeza que todos vocês já passaram por isso.

E hoje, depois de uma década estou aqui dentro do Pacto de Illuminates

of Thanateros e com  grandes amigos e novas experiências vividas no qual
posso apenas falar que foi e são muito válidas, mas o que veio me
fazer escrever esse texto é que como Thelema e a Magia do Caos veio se
tornar um modismo extraordinário e que aos pouco vão distorcendo o
real significado.

Hoje vejo um grande número de jovens cheios de vontade, curiosidade

para  desafiar seus pais e  assim correrem riscos novos, eles vão a procura
da magia e métodos mágicos como drogas alucinógenas, sexo fácil , e os mesmo sem ter
nenhuma experiência mágica. E venho a deixar claro que não tenho nada
contra. E como Hassan i Sabbah disse: Nada é verdadeiro, Tudo é
permitido.

Eu particularmente não ligo em relação a curiosidade das pessoas

desejarem tanto aprender e /ou brincar com a Magia,  principalmente a
Magia do Caos, isso não me importa... mas na verdade  fico até
chateado é como tudo vem sendo distorcido por novos probacionistas a
magistas, eles mesmo entram no jogo do Diabo...  Choronzon... e acabam indo
a lugar algum e/ou se perdem dentro de seus próprios atos.

Apenas gostaria deixar bem claro que todos têm o direito de estudar e

praticar a magia, mas que a usem de uma forma mais coerente e menos
curiosa.

Como um Djinn sempre fala “ tome cuidado com o que desejas”, isso tudo

que você tanto quer, pode virar-se contra você.

A Magia do Caos está aí para todos lerem, admira-la e prática-la, só

depende como vocês realmente irão usa-la.





"Sábio é aquele que tem fome de aprender e nunca se dá por satisfeito,

assim sua mente estéril jamais ficará. "

Frater Asmodeus.

  Cedido pelo grande amigo Frater Asmodeus.

Um comentário:

  1. Só discordo da parte "o que fico até
    chateado é como tudo vem sendo distorcido por novos probacionistas a magistas", Não existe verdade absoluta, nem mesmo meias verdades, a verdade de cada um é individual e diferente para cada pessoa, então não há distorção se não há verdades. Não há regras, e os meios são diversos, cada um encontra o "meio" pelo qual pretende seguir, se é longo ou curto, isso só o tempo dirá, mas todos os caminhos estão certos se você sabe para onde está indo. Se não sabe, então não importa qual caminho escolher.
    http://paraleloindefinido.blogspot.com.br/2012/09/o-gato-de-cheshire.html

    ResponderExcluir